Cancelamento e devolução

Por Insatisfação ou Desistência:
Se você efetuou a compra através do site www.lojadetenisesportivos.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca ou cancelamento da compra por meio da nossa Central de Atendimento (21) 3496-3148 ou por e-mail: [email protected] Veja as regras abaixo:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante no cadastro, efetuado na www.lojadetenisesportivos.com.br no ato da compra. Por e-mail [email protected] ou por telefone (21) 3496-3148. Os encargos de coleta da mercadoria a ser devolvida serão de responsabilidade da Loja de Tênis.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: Se o produto não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, o processo de devolução será cancelado e a Loja de Tênis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Devolução fora do prazo previsto em lei, terá os encargos do frete sob a responsabilidade do cliente.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subseqüentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Boleto Bancário: Crédito em Conta Corrente em até 10 dias úteis.

Bônus: O valor da mercadoria é inserido em seu cadastro realizado em nosso site, para ser utilizado em compras futuras.


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

CANCELAMENTO
Efetuei o pagamento de meu pedido à vista (boleto, depósito ou transferência), mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?
Encaminhe uma solicitação de cancelamento para [email protected] ou entre em contato através do telefone (21) 3496-3148. Neste caso, é importante ler o procedimento de Devolução, pois o cancelamento seguirá esta vertente.

Efetuei o pagamento de meu pedido através de cartão de crédito, mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?
Encaminhe uma solicitação de cancelamento para [email protected] ou entre em contato através do telefone (21) 3496-3148. Neste caso, é importante ler o procedimento de Devolução, pois o cancelamento seguirá esta vertente.

Efetuei o pagamento do meu pedido à vista (boleto, depósito ou transferência), mas desisti da compra. Como não recebi a mercadoria preciso saber como devo proceder.
Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (21) 3496-3148. O departamento Logístico, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido. Caso consigamos reter seu pedido dentre 48 horas úteis, após o envio de um e-mail formalizando sua solicitação, o departamento financeiro irá efetuar o estorno do valor na conta bancária que nos informar.
Se por ventura sua solicitação for efetuada após o processo de despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento leia Política de Devolução.

Paguei o meu pedido com meu cartão de crédito e ainda não o recebi. Mas quero efetuar seu cancelamento. Como poderei proceder?

Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (21) 3496-3148. O departamento Logístico, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido.
Caso, realmente, o pedido não tenha sido despachado o cancelamento será solicitado junto à administradora de seu cartão de crédito, mas antes da Loja de Tênisesportivos.com.br solicitar a realização desse processo junto à operadora você deverá formalizar sua solicitação através de um e-mail. Após recebermos sua solicitação formalizada, em 48 horas úteis lhe será enviado, também via e-mail, um número de protocolo, gerado pela administradora de seu cartão, este número identificará o processo de cancelamento da compra em sua fatura.
Se por ventura sua solicitação for efetuada após o despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento, leia Devolução.

É muito importante ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.
O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.
Finalizei meu pedido há instantes atrás e paguei com meu cartão de crédito, mas desisti da compra e quero cancelá-la. Como devo proceder?
É de suma importância lembrá-lo que optando pelo pagamento por cartão de crédito o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora de seu cartão, desde que o mesmo esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc.), independentemente de ter finalizado há poucos instantes atrás.

Dessa maneira, a Loja de Tênis, de qualquer forma, terá que solicitar à operadora de seu cartão de crédito o cancelamento do valor da compra em sua fatura. Mas para isto, será necessário que envie um e-mail para [email protected] formalizando seu desejo com relação ao cancelamento do pedido.

Então, o departamento financeiro da Loja de Tênis levará quatro dias úteis para gerar o protocolo de cancelamento. Sendo as primeiras quarenta e oito horas úteis do respectivo prazo solicitadas, como procedimento interno, pela operadora do cartão de crédito. E as últimas quarenta e oito horas úteis são solicitadas pelo departamento financeiro da Loja de Tênis; este prazo é necessário para que possamos entrar em contato com a operadora de seu cartão e efetuar, por completo, o procedimento adotado pelos mesmos.
Antes de quarenta e oito horas, após a finalização da compra, a operadora não autoriza quaisquer ações remetidas à compra em questão, independentemente do solicitante ser o titular do cartão ou a pessoa jurídica que recebeu o crédito. É muito importante ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.
O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.